PROXXIMA - Post
Dicionário Digital: o que é e-commerce?

Dicionário Digital: o que é e-commerce?

Publicado em 16/12/2021

E-commerce ou, em português, “comércio eletrônico", vem sendo uma modalidade importante para negócios e transações financeiras de forma virtual, via computadores, tablets, smartphones e outros dispositivos. Com passos tímidos entre os anos 1970 e 1970, as formas de e-commerce alcançaram muito mais visibilidade a partir dos anos 2000 e, no Brasil, os índices de vendas virtuais eclodiram a partir de 2010.

Entre os modelos mais conhecidos de e-commerce estão as lojas virtuais, os marketplaces, vendas nas redes sociais e os e-mails marketing das empresas. Desde a exposição de produtos, passando por pagamentos e entregas de mercadorias, existem inúmeros processos logísticos para garantir que os envios sejam bem sucedidos.

Os benefícios do e-commerce envolvem baixos custos e a flexibilidade física dos empreendimentos, que não precisam especificamente de um lugar fixo e de gastos com aluguéis, faturas e outras demandas, acarretando em custos bem inferiores. Também vale pontuar o alcance cada vez mais dilatado de um empreendimento virtual, visto que a internet é capaz de atrair pessoas e realidades distantes do nicho local.

Você tem um empreendimento virtual ou pensa em adentrar a este mercado? A Proxxima está aqui para garantir que você alcance resultados frutíferos com uma internet de qualidade e ultravelocidade. Venda, faça lives comerciais, conquiste novos clientes e alcance muito mais sucesso em seus objetivos! A Proxxima te leva muito além, com excelentes planos para casas e negócios.

Continue Lendo

Alta performance para usar o wifi em seus dispositivos