PROXXIMA - Post
Ganhe mais espaço na memória do celular

Ganhe mais espaço na memória do celular

Publicado em 28/12/2021

Diz aí: Um celular com a memória cheia é tudo o que a gente não deseja, né? Bora deixar a memória do celular limpa e ganhar espaço, evitando assim riscos de lentidão e travamentos?

  • Você pode limpar a memória cache, localizada geralmente na opção Configurações, clicando em seguida em Armazenamento;
  • Tente desinstalar apps que você não necessita ou não usa há tempos;
  • Remova arquivos, fotos e vídeos, e uma dica é salvá-los em pen drives ou, de forma digital, em apps como Google Drive ou Google Fotos;
  • Limpe o WhatsApp apagando, no próprio aplicativo, conversas já finalizadas, fotos, vídeos, memes e figurinhas. Ah, e você pode salvar arquivos importantes no rolo da câmera e depois transferir para um serviço de nuvem ou computador.

    Com memória cheia, o aparelho impede atividades muito importantes para os seus usuários, como fazer fotografias, realizar downloads ou gravar vídeos. Viver momentos especiais sozinho, em família ou com os amigos requer lindos registros, e quando mais precisamos das funcionalidades do celular logo bate o receio de ele nos deixar na mão.

    Na hora de adquirir um aparelho, avalie o tamanho da memória que você precisa para os seus objetivos, que pode variar de 16GB até mais 256GB. O que é indicado é uma memória acima de 64GB para garantir um bom espaço para o armazenamento dos seus arquivos.

Continue Lendo

Alta performance para usar o wifi em seus dispositivos